FAQs

Perguntas Frequentes

Dúvidas Técnicas

O modo de conexão varia de acordo com o sistema operacional escolhido. Quando a opção é por Windows a conexão é feita por "Conexão de Area de Trabalho Remota". Para se conectar ao servidor, siga o seguinte procedimento em seu computador: Clique em Iniciar e busque por "Conexão de Área de Trabalho Remota". Conecte-se utilizando o Endereço de IP, usuário e senha do servidor que foram enviados por e-mail. Agora, se o sistema for Linux, é possível acessá-lo utilizando o programa "Putty".

Não há bloqueio de portas em nossa rede, portanto não é necessário abrir portas em nossa rede. Somente haverá bloqueio de portas se o sistema operacional do serviço contratado estiver ativo ou se for instalado um.

Nossos servidores possuem uma rede protegida para suportar ataques de até 10 Gbps, evitando que o servidor fique fora do ar por esse motivo. É possível que existam oscilações enquanto o ataque ocorrer, mas que será solucionado assim que nossa equipe de intervenção agir.

Tráfego Mensal é a quantidade de rede (Download e Upload) transferidos no serviço contratado por mês. A LinkHost Brasil possui tráfego ilimitado em todos os seus serviços desde que o cliente o utilize corretamente (Tráfego Limpo). Se for utilizado tráfego sujo como torrents, realização de ataques de negação de serviço, etc a conectividade será removida e o serviço poderá ser cancelado.

Pode ser feito de várias maneiras. Recomendamos que envie tudo para um serviço de nuvem como por exemplo OneDrive, Google Drive, DropBox, etc e depois sincronize no serviço contratado. Como alternativa também pode enviar para sites de compartilhamento como Rapidshare, 4shared ou qualquer outro de sua preferência.

Mesmo que seu plano não possua o WHM/cPanel a resposta é sim. Existem vários programas para isso como o Wamp, Vertrigo, Xampp, EasyPHP. Não são softwares muito seguros e portanto devem ser utilizados para aplicações nada críticas, mas para quem não tem hospedagem de sites ou não tem experiência suficiente é uma ótima recomendação.

Dúvidas Gerais

Escolha em nosso site o Servidor VPS, verifique a configuração que melhor se adequa as suas necessidades e clique em contratar. Feito isso, cadastre-se e ao final será emitida a fatura em seu navegador e enviado por email os dados para pagamento.

Nenhum. Quando você contrata o plano conosco, se for mensal, irá pagar por um mês do serviço como um "Pré-Pago". Você pode interromper o plano antes do próximo vencimento e não será cobrada nenhuma taxa ou multa rescisória.

Caso tenha contratado em horário comercial, normalmente seu servidor será configurado em poucos instantes após a confirmação de seu pagamento. Caso tenha optado por pagamento com boleto, a confirmação pode levar até dois dias úteis.

Não. Todos os nossos serviços só são ativados após confirmação de pagamento.

A principal vantagem de um Servidor VPS Windows é a sua interface gráfica que conta com a mesma “cara” do sistema operacional mais usado no mundo todo: o Windows.

O VPS Windows conta com o sistema operacional mais comum, pois a maioria dos softwares é pensada para ser utilizada em sua plataforma. Graças a essa popularidade, a compatibilidade entre o sistema operacional e o software é melhor.

Dúvidas Financeiras

Oferecemos a nossos clientes diversas formas de pagamento. As formas de pagamento são: Depósito Bancário (Itaú, Neon e Nubank), Pix, Boleto Bancário, Cartão de Crédito, PagSeguro, MercadoPago, PicPay e PayPal.

Para cada fatura mensal criada será enviado no mínimo um lembrete, além do email de criação da mesma como forma de lembrá-lo que existem faturas em aberto e, consequentemente, evitar que o seu servidor seja encerrado.

Em hipótese alguma haverá devolução de valores referentes a taxas administrativas.

Após o vencimento da fatura, o mesmo é suspenso dentro de 24 horas. Servidores suspensos há mais de 5 dias serão automaticamente cancelados sem aviso prévio.